O mundo maravilhoso de Adão Iturrusgarai
 
Adão Iturrusgarai
Espanol Englsih
Sexta-feira , 31 de Julho de 2009

POMPOARISMO RADICAL


Postado por Adão Iturrusgarai às 11h52 -



Quinta-feira , 30 de Julho de 2009

CLIX

Acabei de receber um exemplar da revista Clix. Neste número (4) eles fizeram uma entrevista "diferente" comigo. Eu respondi as perguntas com desenhos. Bom... pelo menos tentei... O formato da Clix é pequenininho e é distribuída gratuitamente em bares, baladas, restaurantes e todo lugar onde tiver a distribuidora de cards Mica. Ah, também tem um SITE.


Postado por Adão Iturrusgarai às 15h03 -



Quarta-feira , 29 de Julho de 2009

IT'S ONLY HUMOR

Putz, não sei se já postei isso ou não. Foi uma página que fiz pro Folhateen no ano passado com vários cartuns sobre o velho e bom rock'n'roll. Minha técnica pra saber se já está publicado (por favor não ria) é subir a imagem. Se aparece o aviso dizendo: "Atenção: Já existe um arquivo com mesmo nome no seu diretório" é por que ela já foi publicada...


Postado por Adão Iturrusgarai às 12h17 -



Segunda-feira , 27 de Julho de 2009

NINFOMANIA É BOM OU RUIM?


Postado por Adão Iturrusgarai às 09h30 -



Sexta-feira , 24 de Julho de 2009

TIMÓTEOOOOOOOO!!!

Olho vivo. Você sabe aonde foi parar o nosso amiguito? Ah, a carinha do Timóteo está no título da tira. É esse de chapéu azul e nariz vermelho. Não leia os comentários antes de procurar por que o pessoal já entregou o ouro.


Postado por Adão Iturrusgarai às 10h26 -



Quarta-feira , 22 de Julho de 2009

ORA, HIPOPÓTAMOS!

O Stefano Azevedo é desenhista compulsivo, é do sexo masculino, tem 21 anos, estuda jornalismo e montou um blog bem interessante. Ele pega as pessoas desprevenidas e pede pra elas desenharem um hipopótamo. O resultado muitas vezes é bizarro. Na minha sessão de autógrafos em São Paulo ele me pediu um hipopótamo. Não sei desenhar hipopótamos (entre outras coisas) e o resultado ficou uma merda. Mas não deixe de entrar no HIPOPÓTAMO ZINE ou no FLICKR do Stefano. Ah, os desenhos que ilustram este post são dele.


Postado por Adão Iturrusgarai às 18h38 -



Segunda-feira , 20 de Julho de 2009

JULIANA, A CASTA

Esta tira eu fiz em 2006. Me lembrei dela por causa do ridículo PROCESSO que a "atriz e modelo" Juliana Paes moveu contra o meu querido colega José Simão.

 


Postado por Adão Iturrusgarai às 14h53 -



Sexta-feira , 17 de Julho de 2009

A VOLTA DA TARADA

Eu pensei que nunca mais ia voltar a fazer tiras da Aline. Acontece que a revista GLOSS fez uma matéria sobre viciados em sexo e me convidou pra ilustrar com minha personagem. A princípio não fiquei muito a fim, mas depois de desenhar me bateu uma puta saudade. E agora pensei em publicar uma tira da Aline todos os domingos na Folha de São Paulo. Espero que o meu tesão pela personagem continue. Esta tira é a que vai sair no próximo domingo.


Postado por Adão Iturrusgarai às 10h36 -



Quarta-feira , 15 de Julho de 2009

COPA NA VEIA!

Esqueça aquela Copacabana diurna e turística. A COPACABANA roteirizada por Lobo e desenhada por Odyr é escura e seus personagens são putas, travestis, traficantes, cafetões, bêbados, vagabundos, ladrões e outras figurinhas. O universo é o mesmo de Henry Miller e Bukowski. Não é por acaso que a narrativa do livro editado pela DESIDERATA é muito real e sincera: Lobo frequentou o bairro durante anos e Odyr se mudou para lá para viver o clima do lugar. Compre já o seu exemplar.


Postado por Adão Iturrusgarai às 13h12 -



Segunda-feira , 13 de Julho de 2009

MILAGRES DAS MULTIPLICAÇÕES


Postado por Adão Iturrusgarai às 20h53 -



Sexta-feira , 10 de Julho de 2009

IMPLANTES

Qual deles você gostaria de fazer?


Postado por Adão Iturrusgarai às 18h39 -



Quarta-feira , 08 de Julho de 2009

ITURRUSGARAI CANALHA, PERVERSO E BRUTO!

Amiguitos: segue minha página que saiu no Folhateen desta segunda-feira. Desta vez são "dicas" de como "desovar" a mina de sua casa depois do sexo. Como de costume choveram e-mails de leitores indignados, na maioria pais e "educadores". De apoio também. Os e-mails estão copiados logo abaixo da página, que foi rediagramada pra poder ser melhor visualizada no blogue. O que vocês acham disso tudo? Queria a opinião de vocês. Serei eu um "deseducador"? Será que os adolescentes, depois de lerem minha página saem por aí e cometem atrocidades?

ADÃO 1

Senhor Adão,
Tenho 48 anos,dois filhos já adultos e uma neta.
Fiquei pasma lendo seu artigo intitulado "10 Dicas para tirar uma mulher de sua casa" publicado na FolhaTeen no dia 06/06/2009.
Por acaso voce tem  filha ou uma irmã???Gostaria de ve-las tratadas como um pedaço de carne??como apenas uma vagina???um corpo pra homens usarem e jogarem fora???
Eu sinceramente espero que tenha e que alguem use as suas 10 DICAS com ela!
Voce mostrou ser um débil mental de marca maior.
Fiquei mais impressionada ainda que a folha, uma empresa de renome e com tantos assinantes tenha publicado esse monte de ASNEIRAS que você disse, dando assim a oportunidade de crianças lerem essa porcaria.
Voce não passa de um pseudo macho que se acha o mais mais na cama,que usa de artificios tao baixos para "se livrar" de uma mulher que conquistou apenas para usar e depois jogar fora com se fosse lixo,porem o que sua conduta me indica é que
Pelo visto é assim que voce ve e trata as mulheres,ou será que é um gay no armário? porque isso explicaria sua nitida aversão às mulheres,Freud faria uma grande tese com sua cabecinha podre.
Lixo é voce!!!!!!!!!!
Não admito que alguem que é um ninguem aconselhe crianças a tratarem um ser humano de forma tao desprezivel como voce
Você já se deu conta que está influenciando milhoes de crianças a matarem?A viverem no meio do lixo?Não terem o minimo de respeito e educação?.
 
Joyce Macedo Fornari

**********

ADÃO 2

Seu "Humor " estampado em "Folhateen" 06/07/09 é um humor sombrio, de muito mau gosto.
Não bastasse a violência de que as mulheres foram vítimas ao longo da História, agora essa sedução para que os novos machões ou machinhos desprezem e humilhem as mulheres de que não sabem viver sem usá-las.
Coisa de homens perversos, canalhas, covardes...
O recurso à violência contra o ser humano é a maior vileza a que pode chegar um bruto.

Durval Checchinato

Postado por Adão Iturrusgarai às 10h25 -



Segunda-feira , 06 de Julho de 2009

SPIDER-MAN

Na verdade este cartum é uma tira. No jornal o leitor tinha que virar a página para poder ler. Rotei a tira para você não ter que virar o monitor.


Postado por Adão Iturrusgarai às 13h36 -



Sexta-feira , 03 de Julho de 2009

O HOMEM LEGENDA QUE NÃO ROLOU

Tira que fiz esta semana e a Folhasp não bancou. Peguei pesado? Não peguei? Pegou?


Postado por Adão Iturrusgarai às 16h34 -



home | arquivo

XML/RSS Feed O que é RSS?
    by Elav