O mundo maravilhoso de Adão Iturrusgarai
 
Adão Iturrusgarai
Espanol Englsih
Sexta-feira , 29 de Maio de 2009

GUINESS BOOK OF RECORDS


Postado por Adão Iturrusgarai às 12h31 -



Terça-feira , 26 de Maio de 2009

LANÇAMENTOS NO RIO DE JANEIRO

Amiguitos cariocas e turistas: amanhã (dia 27) vou estar na Livraria da Travessa do Shopping Leblon autografando meus dois últimos livrinhos. Ah, o endereço... Av. Afrânio de Mello Franco, 290 Loja 205A - 2º Piso. Ah, o horário... a partir das 19h30.


Postado por Adão Iturrusgarai às 20h35 -



Segunda-feira , 25 de Maio de 2009

ASTOLFO, O GÊNIO


Postado por Adão Iturrusgarai às 16h44 -



Sexta-feira , 22 de Maio de 2009

BATE-PAPO

Hoje vou estar no BATE-PAPO do UOL falando dos lançamentos de livro que tenho agendados em São Paulo e Rio de Janeiro. Fiquem ligados. Pra ilustrar o post uma ilustração que milhares de pessoas pisaram... foi pra sandálias Havaianas.


Postado por Adão Iturrusgarai às 07h31 -



Terça-feira , 19 de Maio de 2009

STRIPTEASE

Duas tirinhas que fiz pra revista Gloss sobre a arte de desnudar-se para o noivo.


Postado por Adão Iturrusgarai às 20h19 -



Segunda-feira , 18 de Maio de 2009

AUTÓGRAFOS EM SÃO PAULO

Amiguitos: neste sábado, 23, vou lançar o novo pocket book da Aline e aproveito também pra lançar minha coletânea de tiras "No divã com Adão" que saiu no ano passado mas eu acabei não podendo fazer lançamento por problemas de logística. Vai ser na Livraria HQMIX (Praça Roosevelt, 142 - Centro) às 19h30. Apareçam. No dia 27 vai rolar no Rio de Janeiro mas depois publico os detalhes.


Postado por Adão Iturrusgarai às 11h46 -



Sexta-feira , 15 de Maio de 2009

O BURACO É MAIS EM CIMA


Postado por Adão Iturrusgarai às 17h55 -



Segunda-feira , 11 de Maio de 2009

DE ONDE VÊM AS TIRAS?

Mais um escaneio de esboços para tiras. Alguns vingam, outros não. Alguns eu deixo de lado, jogo numa gaveta e meses depois olho e acabo gostando. O primeiro, a do Rolex é este caso. Acabei gostando só agora. É um cara que compra um Rolex mas acha que ninguém vai notar que é um Rolex, então faz uma plaquinha. O segundo já virou tira.


Postado por Adão Iturrusgarai às 17h11 -



Domingo , 10 de Maio de 2009

SAIU HOJE MEU "MACANUDO"

Hoje acordei super contente porque abri o LA NACION e vi publicada a tirinha que fiz pro Liniers com seus personagens. É a mesma do post anterior. Publico novamente a tira agora com a abertura feita pelo próprio Liniers.


Postado por Adão Iturrusgarai às 09h14 -



Sexta-feira , 08 de Maio de 2009

NO LA NACION ME FAZENDO DE LINIERS

O LINIERS de vez em quando convida algum colega desenhista pra fazer uma cover de sua tira Macanudo que é publicada no jornal La Nacion de Buenos Aires. Ele me convidou e eu mandei esta brincando com seus personagens. Acho que vai sair neste domingo. Cedinho estarei na banca à espera.


Postado por Adão Iturrusgarai às 12h42 -



Quarta-feira , 06 de Maio de 2009

THE PERRY BIBLE FELLOWSHIP

Um amigo me enviou este link de umas tiras muuuuito legais. Talvez muitos de vocês já conheçam. Eu não conhecia ainda por que sou muito desinformado. O cara é de Nova Iorque e se chama NICOLAS GUREWITCH.


Postado por Adão Iturrusgarai às 12h32 -



Terça-feira , 05 de Maio de 2009

A SAUDAÇÃO DO HOMEM PRIVADA


Postado por Adão Iturrusgarai às 08h28 -



Segunda-feira , 04 de Maio de 2009

ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE

Amiguitos. Copio aqui três cartas que foram publicadas hoje no Folhateen defendendo minha pessoa, meu humor e principalmente minha ironia. Confesso que na segunda parte de "Como levar uma mulher para a cama" carrreguei TANTO na ironia que não sei como alguém pode ter levado isso tão à sério e ter ficado ofendido. Bom, acho que o assunto esgotou e não vai dar pra fazer uma terceira parte. Seria divertido fazer algo do tipo "Como levar um vaca ou uma galinha para a cama" para publicar no suplemento de agropecuária mas acho que não ia pegar bem.

Viva o Adão 1
"O moralismo exagerado tem cegado as pessoas ultimamente. Assim que veem qualquer coisa que tenha um pouco de humor distorcido ou ácido, já começam a julgá-la e a dizer que aquilo vai prejudicar os adolescentes e os pré-adolescentes. Taxam-na de sexista e de preconceituosa. Ficam tão cegas com seus valores que se esquecem de ver que há uma ironia, uma brincadeira com algo absurdo. Será que só eu vejo que o humor das "polêmicas" tiras de Adão [ed. 20/ 4] está justamente nos absurdos ali colocados?"
RICARDO CAPPELLANO, 23, Juiz de Fora, MG

Viva o Adão 2
"Confesso que, como cidadão adulto, cientista e educador, fiquei surpreso com as duas cartas da última edição que faziam referência aos quadrinhos de Adão [ed. 20/4]. Será que o povo brasileiro está com dificuldade para entender piadas ou é só falta de senso de humor mesmo? Quem conhece o trabalho de Adão sabe que ele se baseia no humor e na ironia. Portanto, ao contrário do que mencionaram os citados senhores, as "dicas" não são de verdade. São apenas reflexo da maneira de pensar de boa parte dos rapazes e, infelizmente, também de muitos homens mais velhos. Me sinto até mal de ter que chamar atenção para algo tão óbvio."
ÁTILA OLIVEIRA DA SILVA, 33

Viva o Adão 3
"Um verdadeiro absurdo as cartas contra o Adão! Será que algum dia haverá SÓ quadrinhos politicamente corretos, comida saudável e "verde" no mundo (chatice de primeira)?
Todos têm o DIREITO de ler um quadrinho engraçado como o do Adão e dar uma boa risada! E, para os pais preocupados, pensem que, uma hora, esses "jovens" vão se libertar; então, que tal deixar que criem suas próprias opiniões?"
GUILHERME PICCOLI, 21, Ribeirão Preto, SP

 


Postado por Adão Iturrusgarai às 08h48 -



Sexta-feira , 01 de Maio de 2009

GATO É COISA DE MACHO?


Postado por Adão Iturrusgarai às 16h13 -



home | arquivo

XML/RSS Feed O que é RSS?
    by Elav